Arte Garimpada
- Lilix

- 15 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de nov. de 2024

Há muitos anos, vi numa lanchonete à beira da estrada, uma exposição de objetos bem antigos, tinha de tudo, rádio, telefone de manivela, ferro a carvão, latões de leite e etc.
Mas o que mais me chamou a atenção foi uma bicicleta muito, muito antiga que sem pedais só poderia mesmo ser movimentada com os pés do seu usuário, tinha uma breve descrição que dizia ser do ano 1820 e chamava-se máquina de correr.
Nunca esqueci daquela bicicleta, e a pouco tempo depois, vi uma bike não tão antiga, no jardim de uma pousada, colocada num ponto estratégico onde todos podiam tirar fotos nela.
Achei tão linda, lembrei da minha bicicleta que ganhei já adolescente, que eu exibia como um troféu, porque das minhas amigas só eu e minha amiguinha e vizinha, conseguimos ter uma. A minha era usada, mas eu cuidava tanto e para mim era a mais linda do mundo. A que vi na pousada era uma vintage, portanto um modelo antigo, comecei a procurar uma no ferro velho, em brechós, mas não consegui encontrar. Então, resolvi eu mesma montar uma com peças adquiridas em casas de conserto e no ferro velho também, com as peças mais antigas que eu conseguisse. Por sempre levar as bikes do neto para consertar, era conhecida nas oficinas da minha pequena cidade, contei meu projeto de montar uma a partir de peças garimpadas, todos se dispuseram ajudar e assim ganhei muitas peças, todos queriam ver se eu conseguiria. (rsrs) Eu trazia as peças e o rapaz que cuida da grama daqui de casa me ajudava a amarrar tudo com arame, ajudava achar peças também e no fim de 3 meses vi meu projeto finalizado.

Pintei da cor amarelo ouro e decorei com flores coloridas, ficou muito linda, alegre, e recentemente no dia do meu niver foi a atração principal, todos convidados tiravam fotos nela.sucesso total









Comentários