top of page
Buscar

Meu Amado Pai

  • Foto do escritor: Lilix
    Lilix
  • 18 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de nov. de 2024

ree

E muito bom falar de uma pessoa tão querida que mesmo nos momentos difíceis da vida, com seu amor, carinho, transmitia segurança e sempre tinha palavras de esperança, que apontavam para um futuro feliz.

Quando me via triste, saudosa, febril, me dizia, filhinha você está crescendo rápido,  já está ficando uma linda mocinha e você vai ser muito feliz. Um homem que mesmo com pouca instrução, era um sábio, sabia colorir o dia desbotado e nunca transparecia suas dificuldades.

Fazia de tudo para realizar nossos pequenos sonhos e não deixava que nos sentíssemos inferiores por usar roupas e sapatos usados. Consertava os brinquedos quebrados que trazia da casa dos seus patrões e quando vinha algum livro, festejava fazendo desse momento, hora de alegria e gratidão.

Até hoje tenho hábitos alimentares, que eram impostos pela dificuldade de comprar variedades, mas aprendi com ele saborear feijão com pão que ele dizia ser a comida que mais gostava. Misturar a banana na comida era motivo de festa para nós, porque ele dizia que gostava muito e nos queríamos ser exatamente como ele.

Dizia que a mortadela fritinha era mais saborosa que o bacon e não sabia porque era tão baratinho... Até hoje sinto falta de alguém que descasque laranjas para mim. Ele se sentava com um cesto enorme no colo e com muita paciência, carinho e visível amor, descascava para cada um de nós que recebíamos de suas mãos como um verdadeiro troféu.

Era muito atencioso com todos, criança jovens, adultos idosos, conhecidos ou não. Sabia ser amigo de cada um e chamava todos de amigos. Sempre tinha uma palavra de carinho, um sorriso, que vinha expresso na sua frase de alegria e entusiasmo sempre que alguém chegava.

- Ora, ora, ora, que bom ver você!  

Aprendi muita coisa com os ditados populares que ele sempre citava e os digo até hoje, são muitos, mas me lembro de algum sempre que alguma coisa acontece.

Pimenta nos olhos dos outros é...

Água mole em pedra dura....

Antes só do que.............

Quem ama o feio..........

Cavalo dado não............

São tantos e muito conhecidos, creio que vocês completaram todos corretamente.

Meu pai, meu amigo, meu companheiro, incentivador até o último dia de sua vida. Sempre serei a sua filhinha querida, não importa a idade que eu tenha, 75, 89, 90...

Tudo que tenho de bom no meu caráter, na minha personalidade, foi porque você me ensinou a ser assim. A melhor pessoa que conheci em toda minha vida, foi o Senhor José Vieira, o meu pai maravilhoso.

 
 
 

Comentários


Elisite.fw.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe o meu Blog, nele pretendo passar um pouco da minha experiência como Assistente Social e como pessoa, transmitindo um pouco do que a Vida me proporcionou.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page