top of page
Buscar

O que eu teria para lhe dizer...

  • Foto do escritor: NelRay
    NelRay
  • 28 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de nov. de 2024

ree

Conheci Eliana Gomes quando ainda não era Dona Lili, nem Dona Lilix e nem Dona, apenas uma mulher de envolvente amabilidade, totalmente compenetrada nos seus afazeres profissionais. Nossos cafés pelas manhãs com as integrantes do setor, nos possibilitou estreitarmos laços de grande amizade com todo o grupo. Certa vez lhe entreguei, para seu análise, o esboço de anotações feitas num simples caderno, reunindo pensamentos de grandes vultos da história, após meses de pesquisa diária em uma biblioteca pública – coisa que hoje com o advento do oráculo moderno, o Google, estaria finalizado em poucas horas. Dias depois, ela me devolveu, acrescido de uma outra versão, esta, impressa, com textos datilografados, encadernada, com capa e direito a um Prefácio, onde me apresentava com a facilidade de escrever que sempre lhe foi peculiar. Aquela ação, talvez, despretensiosa para ela, tornou-se para mim um grande incentivo que certamente, sem o qual, eu não estaria aqui hoje, tentando retribuir à grande amiga, o encaminhamento que me foi dado, assim como a sensibilidade com que soube me cativar.

Nossa amizade se manteve por todo o tempo em que permaneci naquele setor, entretanto quando participei de concurso para outro cargo, nos afastamos em função do que a própria exigência de uma escala que não dispensava  sábados, domingos, feriados e até mesmo o período noturno.

Todo aquele período em que prazerosamente convivi com ela, me deu a certeza de ter convivido com uma pessoa cuja mente raramente se encontra e uma capacidade de amor e empatia que tanto nos faz falta no conturbado dia a dia de nossas vidas.

Essa sua incrível capacidade empática, fez torna-la personagem do meu Livro: A Menina que admirava o Lago - com uma participação que demonstra esse seu jeito de se envolver positivamente nos problemas dos outros, trazendo-os para si.

Recentemente, graças aos mecanismos da internet, ela me reencontrou nos permitindo reatar nossa grande amizade.

Por tudo isso, prazerosamente, apresento o Blog da Lilix, com seus relatos, suas memórias, suas experiencias vividas ao longo dos seus anos, contadas de maneira tão peculiar, quanto sua própria personalidade. Aqui encontraremos variados relatos, de ternura, como, - Um Simples Abraço - ou uma incrível, quase beirando ao sobrenatural - Muito além do último ônibus -  além de tantas, que com o decorrer, ampliarão a lista dos seus textos. Uma entretanto, não poderia faltar, - Meu Amado Pai. Trata-se da linda homenagem, escrita de forma simples como era o homenageado, José Vieira, homem que marcou da melhor forma possível a vida, não da Lilix, mas da pequena Eliana, contribuindo imensamente para que hoje a filha  tão  honrosamente o homenageasse.

Eliana Gomes, agora Lilix, está novamente presente no meu ciclo de amizades, onde mesmo ausente, sempre permaneceu pelos marcantes momentos vividos.

NelRay é Web Designer, criador do Projeto QUINTA PATA, Administrador da AZZLLON LITERATURA e agora também, do Blog LILIX.

 

 

 
 
 

Comentários


Elisite.fw.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Acompanhe o meu Blog, nele pretendo passar um pouco da minha experiência como Assistente Social e como pessoa, transmitindo um pouco do que a Vida me proporcionou.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page